O futebolista português Simão Sabrosa declarou-se muito satisfeito pelo contrato de quatro épocas que assinou hoje com o Atlético de Madrid, afirmando que quer ajudar o clube a ''ganhar títulos'' e ficar entre os primeiros na Liga espanhola.
''Agradeço o esforço do Atlético de Madrid na minha contratação. Quando vim aqui jogar no Vicente Calderón, pelo Barcelona, verifiquei que os adeptos sempre estavam ao lado do Atlético. Isso sempre ficou comigo'', afirmou no decorrer da sua apresentação hoje no estádio do clube madrileno.
''Vou trabalhar muito para ajudar o clube a chegar onde tem que chegar, a ficar nos primeiros na liga e a ganhar títulos. Vou jogar como jogava em Portugal para que o Atlético seja o melhor'', disse Sabrosa, que minutos depois recebeu a camisola do Atlético com que jogará nas próximas quatro épocas.
Falando na apresentação, Enrique Cerezo, presidente do clube madrileno, destacou a ''experiência e maturidade inquestionável'' do jogador português, um atleta ''habilidoso com a bola e muito rápido''.
''Estamos perante um grande talento do futebol internacional. Tem uma capacidade atacante que se materializa no que queremos: golos'', sublinhou, referindo que Simão é ''um dos ícones do futebol português moderno''.
''É uma das contratações mais importantes que fizemos e pensamos que será uma grande referência do futebol espanhol no futuro'', sublinhou, referindo que o Atlético apostou em ''grandes contratações e grandes jogadores'' para consolidar ''uma equipa competitiva e forte''.
O responsável do clube madrileno não relevou se estão a ser estudadas ou não mais contratações.
Depois da apresentação, na conferência de imprensa inaugural, Simão Sabrosa explicou que ainda não escolheu o número com que quer jogar, referindo que inicialmente quer ''conhecer melhor'' os colegas e ''falar com o treinador''.
''Quero dar o meu melhor. É muito fácil falar, mas eu gosto mais de demonstrar e espero que todos fiquemos contentes ao final das coisas'', disse.
Simão Sabrosa disse aos jornalistas que o projecto que lhe foi apresentado pela direcção do Atlético de Madrid é ''ambicioso'' e que aceitou vir para Madrid porque o clube está ''numa situação de mudança''.
''A minha vinda para aqui é porque eu quero sempre mais e este é um clube que quer ganhar, quer estar entre os três primeiros na liga espanhola. Isso foi o porquê da minha vinda, de querer vir e ajudar a vencer'', afirmou, referindo que acredita ''ter também ajudado no Benfica.
O jogador do Benfica revelou que regressa ainda hoje a Lisboa para uma última conversa com Fernando Santos, com os seus colegas do Benfica e com os adeptos.
''Tenho uma óptima relação com o Fernando Santos. Sempre nos demos bem e sempre tivemos uma relação muito aberta. Ele compreende a minha decisão e sabe que estarei daqui sempre a aplaudir o Benfica'', sublinhou.
LUSA