O avançado Nuno Gomes e o defesa Anderson são os grandes ausentes da lista de convocados do Benficas para o encontro particular de futebol, com a equipa egípcia do Al Ahly, orientada por Manuel José, agendado para domingo.
O avançado foi um dos ausentes do treino de hoje, tendo efectuado tratamentos e trabalho de ginásio, enquanto o defesa Miguel Vítor sofreu um traumatismo no joelho direito e também não participou na sessão, ficando também fora da lista de 21 jogadores convocados.
O defesa Anderson, que se encontra sob a alçada disciplinar da SAD do Benfica, continua impedido de treinar e por isso também não acompanha a equipa.
O guarda-redes Moreira foi esta quinta-feira operado ao joelho esquerdo e vai ficar ausente dos relvados por um período nunca inferior a quatro meses, com o clube da Luz a revelar que o guardião vai hoje receber alta hospitalar e iniciar a reabilitação funcional.
O dia ficou também marcado pelo primeiro treino de Nuno Assis, depois do castigo pelo caso de doping, com o jogador a integrar a lista que contempla todos os disponíveis do técnico ''encarnado''.
O Benfica treina sábado, no Seixal, às 09:30 e parte para o Egipto num voo marcado para as 14.15, estando o regresso a Portugal previsto para segunda-feira.
Lista de Convocados:
- Guarda-redes: Quim e Butt.
- Defesas: Nelson, Luisão, David Luiz, Léo, Zoro, Miguelito e Stretanovic.
- Médios: Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes, Rui Costa, Nuno Assis, Manú e Romeu Ribeiro e Fábio Coentrão.
- Avançados: Cardozo, Bergessio, Yu Dabao e Mantorras.
LUSA