O defesa Leo pediu hoje aos sócios para apoiarem a equipa de futebol, numa altura em que o capitão Simão Sabrosa deixou o clube, referindo que é nesta altura que o grupo mais precisa de incentivo, pois ''o Benfica continua''.
''É uma perda grande, porque o Simão durante seis anos serviu com êxito o Benfica e trabalhou muito para o clube. Aproveito para pedir aos adeptos que nos apoiem mais do que nunca. O nosso capitão saiu, mas outros estão a chegar e precisam desse apoio. O Simão está numa nova era da sua vida e o Benfica continua'', disse o brasileiro, em conferência de imprensa.
Leo referiu que o técnico Fernando Santos não queria perder um jogador da qualidade de Simão e confessou que foi surpreendido com a notícia da transferência para o Atlético de Madrid, desejando sorte ao antigo colega.
O jogador garantiu que o grupo está pronto para receber os reforços e realçou a qualidade dos nomes apontados, com destaque para o compatriota Beletti, que pode ser emprestado pelo Barcelona.
''São jogadores de qualidade que, se vierem, vão ser bem recebidos e vamos fazer o possível para conseguirem uma adaptação rápida. Os argentinos que chegarem têm muita qualidade e podem ajudar muito. O Beletti está acostumado a lidar com a pressão e a fazer grandes jogos e se vier poderá ser um grande reforço'', afirmou.
Em relação aos problemas de saúde da sua mãe, Leo explicou que a situação é complicada de gerir, mas garantiu que vai trabalhar para respeitar as suas obrigações e responsabilidades para com o Benfica.
''É um problema sério na família, quando a mãe não nos reconhece é complicado, mas quando estou a treinar esqueço os problemas da minha mãe. É um momento difícil mas com a ajuda do grupo estou a trabalhar para poder ajudar o clube, é a minha profissão e coloco isso até à frente da minha mãe. Quando saio daqui ligo logo para o Brasil para saber dela'', disse.
O lateral esquerdo evitou também fazer muitos comentários sobre a situação do central Anderson, que também passa por um problema familiar e está sob a alçada disciplinar da SAD do Benfica.
''Não posso responder por um companheiro, é um assunto entre ele e a SAD. Espero que tudo corra da melhor maneira para ambos'', afirmou.
A terminar, o internacional brasileiro mostrou-se feliz com o fim do castigo a Nuno Assis, lembrando os momentos complicados que o colega de equipa passou.
''Fico feliz por um jogador da qualidade do Assis estar de volta ao clube para poder ajudar, todos gostam dele, trabalha muito e é muito dedicado. Vai poder nos ajudar bastante'', salientou.
Quanto à renovação contratual, Leo anunciou que as conversas estão a acontecer mas lembrou que ainda tem contrato e que está feliz no Benfica, sendo a parte financeira ''uma situação secundária''.
LUSA