O empate a duas bolas no jogo desta madrugada, entre o FC Porto e o Chivas ficou marcado por uma troca de palavras, na zona mista, entre Miguel Layún e um jornalista mexicano. Depois do apito final, o lateral portista não quis falar com imprensa, tendo respondido apenas com um 'até logo'.
Perante os assobios de um dos jornalistas presentes no local das entrevistas, o lateral mexicano reagiu desta forma: «Que bonito, irmão. Depois queixam-se quando uma pessoa os manda f****».
O triste episódio acabou por ganhar proporção e minutos depois já andava a circular nas redes sociais. O que não tardou também, foi a reacção de Miguel Layún ao desentendimento.
«Creio que é o momento para se fazer ver a falta de cultura e respeito que existe em muita gente que trabalha atrás de um microfone. Se continuo a caminhar, continuo a ser daqueles que deixam passar estas atitudes e já chega. O nosso México necessita que levantemos a voz contra estas pessoas e estou convencido disso», começou por criticar o lateral do FC Porto, em entrevista ao site mexicano 'Récord'.
«Se tivesse caído na provocação, tinha voltado atrás e encarado quem o fez. Simplesmente, fiz o comentário porque, curiosamente, quem tem estas atitudes são os primeiros a fazer crer às pessoas que nós somos umas divas e não queremos falar e tal», explicou ainda Miguel Layún.