O Liverpool, primeira liga inglesa, anunciou hoje a contratação do esquerdino Andy Robertson ao Hull City, orientado na segunda metade da época passada pelo português Marco Silva.
«Parece um pouco surreal. Obviamente, estou encantado. Houve muita especulação nas últimas semanas, mas fico feliz que o negócio finalmente tenha sido feito e eu sou um jogador do Liverpool», disse o atleta, que assim evita jogar na segunda liga inglesa.
O internacional escocês, que tanto é lateral como extremo-esquerdo, assinou um 'contrato de longa duração', sendo que o clube não precisou a duração do mesmo.
«A minha família está orgulhosa do que consegui até agora. Estão na lua com esta mudança, assim como eu. Todos estamos ansiosos para fazer parte da família Liverpool. Não há muitos clubes – se houver – mais especiais do que este. Quando se é criança, sonhamos jogar num grande como o Liverpool. Realizo um sonho», acrescentou.
O atleta de 23 anos, que estava há três épocas no Hull City, terá custado cerca de 11 milhões de euros, de acordo com os media britânicos.