O Santa Clara venceu hoje por 2-1 em casa do Famalicão, em jogo que opunha dois clubes da II Liga portuguesa em futebol e a contar para a primeira eliminatória da Taça da Liga.
Com golos de Fernandinho (12 minutos) e Osama Rashid (36), de grande penalidade, o clube insular eliminou da prova o emblema minhoto, que ainda reduziu por Ângelo antes do intervalo (45+2).
Num jogo com pouca intensidade, talvez pelo facto de se ser o primeiro oficial da temporada, o Santa Clara apresentou um futebol mais consistente, perante um Famalicão ainda a entrosar-se.
No arranque da partida os famalicenses tentaram imprimir mais intensidade no jogo, pertencendo-lhe a primeira oportunidade de golo com Jorge Miguel a atirar ao lado aos seis minutos.
Mas o Santa Clara, na primeira vez que se aproximou da baliza de Gabriel, teve a sorte do seu lado e Fernando, aproveitando um ressalto, fez o 1-0 (12 minutos).
Diogo Cunha ainda procurou mostrar que não estava conformado com a desvantagem e atirou ao lado aos 33 minutos, mas três minutos depois Osama Rashid conseguiu, ao converter uma grande penalidade que castigava falta do guardião minhoto sobre Fernando, fazer o 2-0.
O segundo golo do Santa Clara carimbou a confiança da equipa de Carlos Pinto e destabilizou o conjunto orientado por Dito, que, ainda conseguiu reduzir a desvantagem já na compensação do primeiro tempo graças a um cabeceamento de Ângelo após cruzamento de Willian (45+2), e procurou o empate na segunda parte, mas mais com o coração do que com organização.
Aos 56 minutos, Thiago Santana atirou ao lado. E seguiram-se tentativas para a formação da casa: Jorge Miguel (74) e Willian (82), ambos com remates fortes de fora da área, foram quem esteve mais perto de marcar, mas a bola saiu das duas vezes por cima da baliza de Serginho.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.