loading

Al-Ahly, de Manuel José, vence Benfica no regresso de Nuno Assis

O Al-Ahly, treinado pelo português Manuel José, venceu hoje o Benfica por 2-1, num jogo de preparação que assinalou o centenário do campeão egípcio e africano de futebol e o regresso auspicioso à competição de Nuno Assis.

Al-Ahly, de Manuel José, vence Benfica no regresso de Nuno Assis

No Cairo, Shadi Mohammed, de penalti, e Hosni, aproveitando um erro de Nelson, marcaram a favor do Al-Ahly, respectivamente, aos cinco e 64 minutos, enquanto Nuno Assis empatou a partida, aos 54 minutos, no primeiro encontro após a suspensão por doping, de cerca de um ano, repartida por dois períodos.

O Al-Ahly dominou as operações na primeira parte, beneficiando de um golo madrugador, graças a uma carga de Luisão sobre o angolano Flávio, que o árbitro egípcio Abdel Omar considerou merecedora de grande penalidade.

O capitão Shadi Mohammed concretizou o penalti, desfeiteando o guardião alemão Butt e o Benfica só criou perigo aos 32 e 45 minutos, através dos reforços sul-americanos Bergessio e Cardozo.

O argentino, com um remate em jeito, e o paraguaio, com um disparo rasteiro, à meia-volta, obrigaram o guarda-redes Amir a defesas muito complicadas.

Na segunda parte, já com o guarda-redes Quim, o costa-marfinense Zoro, Rui Costa e Fábio Coentrão em campo, nos lugares de Butt, David Luiz, Katsouranis e Bergessio, a equipa portuguesa melhorou muito e passou a controlar a partida.

Nuno Assis, que ocupou o lugar do capitão Simão, recentemente transferido para Atlético Madrid, no vértice mais avançado do losango do meio-campo ''encarnado'', empatou o jogo com um remate de primeira, após passe ''em balão'' de Rui Costa, aos 54 minutos.

Contudo, 10 minutos depois, um passe falhado de Nelson deu a Hosni a oportunidade de voltar a colocar o Al-Ahly em vantagem e o egípcio não teve dificuldade me fintar Quim e marcar o 2-1 final.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Internacional do Cairo, no Cairo.

Al-Ahly - Benfica, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Shadi Mohammed, 05 minutos (g.p.).
1-1, Nuno Assis, 54.
2-1, Hosni, 64.

- Al-Ahly: Amir, Ahmed, Shadi, Elnhas, Ashour, Bogelban, Hasan, Ahmedadel, Gilberto, Abotreka e Flávio.

- Benfica: Butt, Nelson, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Bergessio e Cardozo.

Jogaram ainda: Quim, Zoro, Rui Costa, Fábio Coentrão, Miguelito, Manu, Mantorras e Yu Dabao.

Árbitro: Abdel Omar (Egipto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Luisão (15), Petit (33), Flávio (67), Zoro (69), Rui Costa (73).

Assistência: cerca de 25.000 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?