loading

Leixões: SAD quer excluir sócios responsáveis por incidentes de sábado

A SAD do Leixões decidiu hoje avaliar o interesse da claque não oficial do clube, instaurar um inquérito ao futebolista Jorge Gonçalves e excluir os sócios responsáveis pelos incidentes de sábado, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões: SAD quer excluir sócios responsáveis por incidentes de sábado
Futebol 365

Em comunicado, os principais accionistas da Leixões Futebol SAD anunciaram, após uma reunião realizada hoje, que as decisões pretendem “defender os verdadeiros interesses do Leixões”.

A SAD decidiu “apurar o que falhou na organização quanto aos sistemas de segurança e validar os métodos utilizados” e “propor ao presidente do clube (…) que, nos termos dos Estatutos, promova a exclusão de sócio daqueles que, devidamente identificados, sejam responsáveis pelos incidentes de sábado”.

O comunicado refere também que o futebolista Jorge Gonçalves vai ser alvo de um “inquérito para eventual procedimento disciplinar”.

Os responsáveis do clube decidiram ainda “concluir o processo de avaliação sobre o interesse da claque Máfia Vermelha, que, não estando legalmente organizada, não pode funcionar como tal, e responsabilizar os seus dirigentes pelos incidentes passados, prevenindo o futuro e limitando as suas acções no perímetro dos jogos”.

Segundo a SAD considera que os acontecimentos de sábado são “deploráveis” e “envergonham e prejudicam os verdadeiros leixoneneses”, apesar de terem sido provocados por “um punhado de desordeiros”.

A SAD do Leixões, culpa “este punhado de falsos leixonenses” pela eventual interdição do Estádio do Mar, que pode vir a acontecer, caso a Liga Portuguesa de Futebol Profissional solicite o relatório das forças policiais.

Se o documento incluir referência a uma adepta ferida (que, embora sem gravidade, foi conduzida ao Hospital Pedro Hispano, para receber assistência médica) e ao pedido de reforço de segurança para escoltar a saída da comitiva vimaranense, poderá ser iniciado um processo de inquérito por parte da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

No sábado, o jogo de apresentação do Leixões, que terminou com um empate 0-0 com o Vitória de Guimarães, ficou marcado por distúrbios durante o intervalo entre adeptos dos dois clubes.

As agressões e apedrejamentos, terão sido motivados pela troca de palavras no final da primeira parte entre Jorge Gonçalves, jogador do Leixões, e alguns atletas do Vitória de Guimarães, antes da entrada para os balneários, o que levou vários adeptos da casa a insultarem os vitorianos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?