A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a empresa de comunicações NOS anunciaram hoje a renovação por mais três anos da parceria de patrocínio da I Liga de futebol, agora válida até ao final da época 2020/2021.
Numa cerimónia realizada numa unidade hoteleira de Lisboa, o presidente da Liga, Pedro Proença, e a administradora do grupo multimédia, Ana Paula Marques, enalteceram o valor deste acordo, sublinhando o 'balanço francamente positivo' da parceria iniciada em fevereiro de 2015, que permitirá ao organismo que tutela o campeonato nacional saldar as suas contas.
«Encontrámos cerca de cinco milhões de euros de resultados negativos transitados quando chegámos. O acordo vai ao encontro das expectativas da Liga. Estamos a credibilizar o futebol profissional em Portugal e a sua sustentabilidade está assegurada», disse o líder da LPFP, sem querer revelar os números envolvidos neste patrocínio.
Descrevendo este terceiro ano de mandato, que se inicia na quinta-feira, depois de ter sido eleito em 28 de julho de 2015, como um ano de 'desenvolvimento' no seu plano estratégico, Pedro Proença reiterou o seu 'orgulho' pela extensão do vínculo do grupo empresarial à principal competição do futebol português.
«Somos uma organização que partilha com a NOS os mesmos valores. A NOS soube acreditar nestas novas dinâmicas da Liga e, mais do que uma ligação económico-financeira, esta é uma ligação de valores», acrescentou.
Por sua vez, Ana Paula Marques assumiu o objetivo da empresa de promover uma 'liga ainda mais emotiva', através de meios cada vez mais interativos e multiplataforma, salientando que esta parceria de exclusividade 'deixa satisfeita' a NOS e a LPFP.
«Renovamos o compromisso de fortalecer as ligações ao futebol e partilhamos com ele valores intrínsecos à nossa empresa: ambição e inovação», finalizou.