O médio internacional português Deco “não está à venda”, segundo reafirmou hoje o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, depois de a imprensa sensacionalista de Inglaterra ter “colocado” o jogador no Chelsea.
“Confirmo o que disse o secretário-técnico, Txiki Beguiristain: o Deco não está à venda. É um jogador que pode dar muito à equipa e não está no mercado”, frisou Joan Laporta.
Em relação à temporada 2007/2008, e depois do “zero” de títulos na época transacta, o presidente do “Barca” afirmou que tem visto os jogadores “muito mentalizados e com vontade de trabalhar”.
Segundo Laporta, o plantel do FC Barcelona é formado por “futebolistas competitivos e ganhadores, que sentem a camisola do Barça, que é mais do que um clube, e estão conscientes de que representam a identidade de uma cultura, a catalã”.
A finalizar, o presidente falou também do orçamento, o maior da história do clube (315 milhões de euros): “com um orçamento como o do FC Barcelona, pede-se às secções responsabilidade, ilusão e dedicação e aos jogadores que se cuidem e compitam para ganhar”.
Além de manter os seus principais jogadores, casos de Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Messi, Deco, Xavi ou Puyol, o “Barca” já se reforçou com alguns jogadores importantes, como o avançado francês Thierry Henry ou o central argentino Gabriel Milito.
LUSA