O lateral esquerdo eslovaco Marian Had, emprestado pelo Lokomotiv de Moscovo ao Sporting, foi hoje à noite oficialmente apresentado pelo clube português da Liga de futebol e manifestou-se feliz pela ''oportunidade de jogar com mais regularidade''.
Depois de já ter sido anunciada para segunda-feira e depois para hoje de manhã, a apresentação do internacional eslovaco, de 24 anos, acabou mesmo por acontecer, no que é dado como o último reforço para o plantel orientado por Paulo Bento, assumindo-se como opção a Ronny no lado esquerdo da defesa dos ''leões''.
Had demonstrou espírito de conquista e afirmou: ''Quero estar bem fisicamente e ajudar a equipa, que tem de pensar sempre em ser campeã''. Avesso a descrever as suas qualidades como jogador, disse: ''O tempo vai mostrar como sou, tenho dificuldade em falar sobre mim, seria injusto''.
Do Sporting disse saber que ''tem mais de cem anos e é um grande clube'' e assegurou que ''será mais fácil jogar em Portugal que na Rússia'', quanto mais não seja por causa das condições climatéricas favoráveis - Had elogiou mesmo ''o bom tempo e a proximidade do mar''.
Marian Had vem para o Sporting por uma época, mas com opção para mais três, caso agrade, devendo então o clube desenbolsar cerca de dois milhões de euros pelo passe.
A apresentação do novo reforço leonino teve lugar nas instalações da SAD do Sporting e teve um inesperado tradutor no empresário de Paulo Barbosa, que se encontrava em Alvalade para tratar de outros assuntos com o clube.
LUSA