loading

Espanha: Cristiano Ronaldo ouvido hoje em tribunal por alegada fuga fiscal

Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa, vai ser hoje ouvido no tribunal de Pozuelo de Alarcón, por alegada fraude fiscal avaliada em 14,7 milhões de euros.

Espanha: Cristiano Ronaldo ouvido hoje em tribunal por alegada fuga fiscal

Esta deverá ser uma audiência rápida, em que o juiz que tem em mãos este dossier irá apenas notificar o craque do Real Madrid sobre o que está em causa.

O internacional português declarou, no ano de 2014, 11,5 milhões de euros de receitas relacionadas com eventos publicitários em Espanha, valor que abrange o período de 2011 a 2014. No entanto, o ministério público espanhol afirma que Cristiano Ronaldo, no mesmo período, teve receitas superiores a 43 milhões de euros.

A diferença de valores, diz o ministério espanhol, terá sido desviada para 'off shores' estrangeiras, de forma a que CR7 não tivesse de pagar impostos das receitas de publicidade com as grandes marcas que o patrocinam.

A este caso juntam-se ainda mais 28,4 milhões de euros que o jogador não terá declarado ao fisco espanhol, relacionados com direitos de imagem no período de 2015 a 2020. No total, a entidade fiscal reclama 14,7 milhões de euros.

O caso de Cristiano Ronaldo não é único e isolado, depois da justiça espanhola já ter perseguido casos semelhantes com Lionel Messi e Javier Macherano, também condenados em 2016 por fuga ao fisco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?