O Manchester United, clube que atualmente é comandado pelo técnico português José Mourinho, foi hoje acusado de violar os regulamentos anti-doping da UEFA, tendo sido alvo de uma multa no valor de 10 mil euros, depois da final da Liga Europa.
Phil Jones, defesa da equipa inglesa, foi acusado de insultar e proferir linguagem abusiva para o oficial do controlo anti-doping durante o procedimento, informou hoje a UEFA, organismo que tutela o futebol europeu.
O jogador inglês foi castigado com dois jogos europeus de suspensão e ainda multado no valor de 5 mil euros. Mas não foi o único. Também Daley Blind foi acusado de violar e não cumprir o procedimento, tendo também que pagar uma multa de 5 mil euros.
Os factos relatados pela UEFA remontam à final da Liga Europa, realizada a 24 de maio, em Estocolmo, na Suécia, que o Manchester United conquistou ao bater os holandeses do Ajax, por 2-0.
O Manchester United também foi castigado com uma coima de 10.000 euros pelos incidentes. O castigo aplicado pela UEFA é passível de recurso.