O Shanghai SIPG, emblema chinês que é comandado pelo técnico português André Villas-Boas, venceu hoje o Tianjin Quanjian por quatro bolas a zero, em jogo referente à 2.ª mão dos quartos de final da Taça da China.
Depois da pesada derrota por 3-0 na primeira mão, a equipa de Villas-Boas procurava, perante os seu adeptos, uma reviravolta quase épica e a verdade é que acabou por consegui-la. Para que tal acontecesse, muito contribuiu a inspiração do ex-FC Porto Hulk.
O avançado brasileiro estava 'endiabrado' e apontou um 'bis' na partida e logo com os dois primeiros tentos, que surgiram ainda antes do intervalo (6' e 45+1').
Na etapa complementar, os pupilos do técnico português continuavam com vontade de dilatar a vantagem e foi com naturalidade que operaram a cambalhota na eliminatória. Oscar (54') e Zheng Zhiyun (70') selaram a passagem do Shanghai SIPG às meias-finais da prova.
De destacar ainda a titularidade do ex-Benfica Axel Witsel no Tianjin Quanjian, ele que até cometeu a grande penalidade que esteve na origem do segundo golo de Hulk.