loading

Estrela empata sem golos com Belenenses na apresentação da equipa

O Estrela da Amadora empatou hoje a zero com o Belenenses, num encontro de apresentação aos associados, no estádio José Gomes, na Reboleira, em que se mostrou mais dinânimo e esteve sempre mais perto de sair vitorioso.

Com boas movimentações e um futebol mais envolvente, o Estrela da Amadora revelou-se sempre mais acutilante, mas as ocasiões soberanas de chegar à vantagem foram invariavelmente goradas pela intervenção de Dragovic.

A equipa da Reboleira demonstrou também solidez defensiva e um meio campo combativo, perseguindo insistentemente a bola e rápido no arquitectar de ofensivas.

O Belenenses, com mais duas semanas de preparação do que o conjunto da Amadora, apresentou-se menos empreendedor do que se tem exibido nesta pré-temporada, já que Jorge Jesus optou por não utilizar algumas pedras influentes.

O colectivo de Jorge Jesus perdeu dinâmica especialmente na sector intermédio e actuou desarticulado, sendo escassas as vezes em que visou a baliza contrária, sem causar grandes sobressaltos, primeiro a Nelson (saíu lesionado na coxa direita, ainda no primeiro tempo) e depois a Pedro Alves.

O clube da Cruz de Cristo pecou ainda por conceder espaço de manobra aos adversários e por demorar excessivamente a desenvolver as jogadas.

No período complementar, Mendonça ainda conferiu alguma vivacidade ao flanco direito do Belenenses, mas foi o colectivo de Daúto Faquirá (ao intervalo, recebeu o prémio CNID destinado ao Treinador Revelação de 2006/07) que continuou a porfiar, mas sem conseguir chegar à vantagem, também porque caíu demasiadas vezes no fora-de-jogo.

Aliás, no primeiro tempo, Moses chegou a concluir uma triangulação, mas o avançado ganês apareceu a fazer a emenda em posição irregular.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora, - Belenenses, 0-0.

Equipas:

- Estrela da Amadora : Nelson (Pedro Alves, 38), Rui Duarte (Moreno, 69), Hugo Carreira, Cardoso (Marcelo, 76), Wagnão (Maurício, 75), Marco Paulo (Mateus, 45), Daniel (Marcelo Goianira, 69), Gilles (Pedro Pereira, 64), Tiago Gomes (Nuno Viveiros, 59), Moses (Fernando, 45) e Mossoró (Yoni, 69).

(Suplentes não utilizados: Filipe Mendes e Ely Tadeu)

- Belenenses: Dragovic, Cândido Costa (Amaral, 69), Rolando, Devic (Mendonça, 66), Gonçalo Brandão (Rodrigo Alvim, 34) , Rafael Bastos, Gabriel Gomez, José Pedro, Silas (Patrick, 66), Roncatto (Nicolas Munoz, 86) e João Paulo.

(Suplentes não utilizados: Marco Pinto, Sandro Moreira e Tiago Figueiredo)

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)

Assistência: cerca de mil espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?