O defesa central Anderson, ainda futebolista do Benfica, continua a ser a ''prioridade'' do Cruzeiro para preencher a vaga deixada com a venda de Luizão aos suíços do FC Locarno, mas as negociações mantêm-se num impasse.
Marcone Barbosa, assessor de imprensa do clube de Belo Horizonte, confirmou à Agência Lusa que o defesa brasileiro, que quer regressar ao seu país por motivos de doença do filho, continua a ser a ''grande prioridade'' do Cruzeiro.
''As negociações com o Benfica prosseguem, mas os dois clubes não chegaram ainda a um acordo. Continuamos a precisar de um 'zagueiro' (defesa central) e o Anderson é a nossa grande prioridade'', reiterou o responsável do Cruzeiro.
Segundo Marcone Barbosa, as conversações, pelo lado do emblema de Belo Horizonte, estão a ser conduzidas pelo vice-presidente Zezé Perrella e o clube brasileiro espera garantir a contratação de Anderson ''nos próximos dias''.
A hipótese de uma eventual troca entre Luizão e Anderson, que chegou a ser noticiada pela imprensa, está totalmente descartada, já que o internacional sub-20 foi vendido ao FC Locarno, da segunda divisão suíça, por dois milhões de dólares (cerca de 1,5 milhões de euros).
Além de Luizão, o Cruzeiro encaixou mais 3,4 milhões de dólares (cerca de 2,5 milhões de euros) com a venda de metade do passe do avançado Araújo ao Al-Gharafa, do Qatar, negócios que podem oferecer algum poder negocial do clube brasileiro para tentar convencer o clube da Luz.
LUSA