O futebolista do Belenenses Silas afirmou hoje que o embate de quarta-feira frente aos espanhóis do Real Madrid, no Torneio Teresa Herrera, servirá para preparar a equipa para os grandes jogos e para as competições europeias.
O capitão dos ''azuis'', que falava após o treino realizado no Estádio do Restelo, encara o jogo de quarta-feira com toda a naturalidade, embora reconheça que possa haver alguns companheiros que acusem alguma ansiedade frente ao Real Madrid, por quererem aproveitar o momento para se mostrar ao universo do futebol.
''Estas equipas vão criar problemas que vamos tentar dar resposta. Se não o conseguirmos, temos de corrigir os erros para quando apanharmos Sporting, Benfica, FC Porto e as competições europeias estarmos preparados. Acredito que alguns jogadores vejam este jogo como uma montra. Toda a gente vai estar a ver o jogo. A TVE comprou os jogos todos do Real Madrid para a pré-época'', frisou.
Para Silas, a identidade da equipa irá manter-se no ''Teresa Herrera'' e quando o Belenenses entrar para o relvado do Estádio do Riazor vai procurar vencer o encontro, mesmo que o adversário que tem pela frente se chame ''apenas'' Real Madrid.
''Neste jogo não temos nada a perder. Entramos sempre para ganhar, porque se assim não fosse mais valia não ir. Se perdermos, então analisaremos o que falhou. Ainda agora regressamos do torneio de Marrocos (Moulay El Hassan) e fomos lá para ganhar'', concluiu o futebolista.
O Belenenses parte terça-feira para a Corunha, num voo charter que sairá de Lisboa às 12:30, e no dia seguinte, pelas 20:00, terá o seu primeiro grande jogo da pré-temporada, frente ao Real Madrid, campeão espanhol em título.
LUSA