O Barcelona recebe hoje, em Camp Nou, a equipa brasileira da Chapecoense, em partida a contar para o troféu Joan Gamper e, Marc-André Ter Stegen, guardião do emblema catalão mostrou-se emocionado por participar neste encontro especial.
Numa extensa carta publicada na rede social Facebook, o internacional germânico destacou os gestos solidários que o clube de Chapecó recebeu após a tragédia de avião que resultou na morte de 71 pessoas, enaltecendo ainda a recuperação dos três jogadores que sobreviveram.
«O apoio que a Chapecoense recebeu de todo o mundo foi assombroso. E a velocidade com que reconstruiram a equipa foi notável. Desde os jogadores que se ofereceram para jogar no clube, aos adeptos e a todos clubes e organizações, foi notável. Em momentos como este podemos ver a influência que o futebol tem em todo o mundo», começou por escrever o guardião do Barcelona.
Marc-André Ter Stegen não conseguiu esconder a admiração pelos três jogadores que sobreviveram à tragédia: «Li que o Follmann tem a ambição de representar a equipa paralímpica do Brasil. Estou sem palavras. Não consigo imaginar o que ele passou (perdeu a perna no acidente), mas depois de tudo continuar a ter o desejo de jogar futebol é incrível e valente», destacou.
Quanto a Alan Ruschel, que vai voltar hoje a pisar o relvado desde o acidente, o guarda-redes sublinhou que 'todos devem respeitar' este regresso e que ninguém se esquecerá de 'aplaudir a sua atuação'.
Antes de finalizar, o internacional alemão falou ainda sobre Neto, que ainda se encontra a recuperar, afirmando se tratar de um herói: «É um campeão e conhece os passos que está a tomar para voltar a jogar, psicológicos e físicos, o que faz dele um herói.»
«Será uma honra jogar em Camp Nou esta noite. Vemo-nos lá. Somos todos Chape», finalizou Ter-Stegen.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.