loading

BES detém 11,2% dos direitos de voto na Benfica SAD

O BES detém 11,2 por cento dos direitos de voto na Benfica SAD, correspondentes a acções que foram objecto de penhor no âmbito de uma operação de crédito realizada em 2001, anunciou hoje a sociedade anónima desportiva (SAD).

O comunicado da SAD refere que o BES informou que ''lhe são imputáveis os direitos de voto relativos a 1.680.000 acções emitidas pela Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, representativas de cerca de 11,2 por cento do capital social e dos direitos de voto''.

Os referidos direitos de voto, esclarece o comunicado, ''resultam do facto daquela quantidade de acções ter sido objecto de penhor dado em garantia a favor do Banco Internacional de Crédito (BIC) no âmbito de uma operação de crédito bancário'' realizada com Manuel Vilarinho e cujo contrato foi celebrado em 11 de Maio de 2001.

''Conforme esrabelecido no contrato, o direito de voto inerente aos títulos empenhados fica a pertencer em exclusivo ao credor pignoratício até se encontrarem integralmente satisfeitos os créditos do mesmo garantidos por este penhor'', acrescenta o comunicado.

A mesma nota esclarece ainda que estes direitos e obrigações contratuais detidos pelo BIC foram transmitidos para o BES aquando da integração do Banco Internacional de Crédito no Banco Espírito Santo, através de uma operação de fusão por incorporação.

Às 12:56 horas, as acções da Benfica SAD seguiam na Euronext Lisboa a cair 1,22 por cento para 3,23 euros.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?