Um golo do futebolista Roncatto deu hoje a vitória ao Belenenses (2-1) frente aos italianos do Atalanta, oferecendo aos “azuis” a terceira posição do Troféu Teresa Herrera, depois da derrota de quarta-feira com o Real Madrid (0-1).
Aos quatro minutos de jogo, a equipa lusa apanhou desprevenida a defesa contrária e o jovem reforço brasileiro Rafael Bastos, do lado esquerdo do ataque, fez um chapéu ao guarda-redes Copolla, após centro de Cândido Costa, e abriu a contagem, para gáudio dos cerca de meia centenas de adeptos portugueses presentes no Estádio do Riazor.
Contudo, e ainda antes do intervalo, a equipa da cidade de Bergamo, orientada pelo ex-treinador do FC Porto Luigi Del Neri, acabaria por chegar à igualdade, aos 24 minutos, por intermédio de Padoin.
No segundo tempo, o jogo entrou numa toada mais lenta, sendo que a formação do Belenenses conseguiu “adormecer” o Atalanta e aos 62 minutos, em contra-ataque, o avançado Evandro Roncatto, que minutos depois saiu lesionado, recolocou os “azuis” na liderança.
Ate ao final do encontro, os oitavos classificados da liga italiana procuraram, sem sucesso, chegar ao tento do empate, mas a equipa da “cruz de Cristo” poderia ter dilatado o marcador em duas ocasiões, primeiro pelo panamiano Nicolas Muños e depois por Rafael Bastos.
LUSA