A Liga NOS 2017/18 arrancou esta semana e com uma grande novidade, o vídeo-árbitro, tecnologia que tem sido alvo de muita critica. Hoje, na revista 'Dragões Diário', o FC Porto deu ênfase à influência do novo sistema no resultado final, perguntando se, caso já existisse na época passada, o desfecho do jogo teria sido algo diferente.
«O quarto golo, marcado pelo capitão Marcano aos 70 minutos, na sequência de um livre, merece uma referência especial. Apesar de completamente limpo, começou por ser invalidado pelo assistente de Hugo Miguel, tendo cabido ao videoárbitro Luís Ferreira dar conta da sua plena regularidade», começou por escrever o FC Porto, na 'newsletter' oficial do clube azul e branco.
«Se estivéssemos na época passada, este golo teria sido anulado, o FC Porto seria prejudicado no resultado e a verdade desportiva seria irremediavelmente manchada - como aconteceu, de resto, diversas vezes. Com este recurso, quantos mais golos não teríamos festejado o ano passado? Quantos mais pontos não poderia o FC Porto ter amealhado? Quão diferente poderia ter sido a classificação final do campeonato?», pode ler-se ainda no diário portista.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.