O português Manú, o sérvio Sretenovic e o brasileiro Anderson ficaram de fora da lista do Benfica para as competições europeias de futebol, hoje anunciada pelo clube da Luz e que integra o argentino Andrés Diaz.
O defesa central brasileiro foi afastado do plantel principal por motivos disciplinares, depois de se ter recusado a viajar para a Roménia, onde o Benfica disputou um particular com o Cluj.
Por seu turno, Manú, que na última temporada integrou o plantel principal dos “encarnados”, parece não fazer parte das contas do treinador Fernando Santos, assim como o central sérvio Sretenovic, contratado esta temporada.
Na lista do Benfica encontram-se ainda quatro jogadores promovidos dos juniores, o guarda-redes Bruno Costa, o defesa Miguel Vítor, o médio Romeu Ribeiro e o avançado chinês Yu Dabao.
O Benfica estreia-se terça-feira na presente edição das competições europeias, quando receber os dinamarqueses do FC Copenhaga, em encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Lista de inscritos nas competições europeias:
- Guarda-redes: Moreira, Quim, Butt e Bruno Costa.
- Defesas: Luís Filipe, Luisão, Leo, Miguelito, Zoro, Nelson, David Luiz e Miguel Vítor.
- Médios: Petit, Katsouranis, Rui Costa, Andrés Diaz, Nuno Assis, Romeu Ribeiro e Manuel Fernandes.
- Avançados: Cardozo, Mantorras, Fábio Coentrão, Bergessio, Di Maria, Nuno Gomes, Yu Dabao e Adu.
LUSA