loading

Particular: Paços de Ferreira vence Sparta de Roterdão

O Paços de Ferreira venceu hoje, num estádio da Mata Real muito despido, os holandeses do Sparta de Roterdão, por 2-1, no último jogo de preparação antes do início da Liga portuguesa de futebol.

Os golos foram marcados todos na primeira parte, com o primeiro a pertencer à equipa pacense, aos 31 minutos, num auto-golo de Schenkel, antes de Edson aumentar, aos 44, e de Polak reduzir, de grande penalidade, no minuto seguinte.

O Sparta de Roterdão, 13º classificado na última edição da Liga holandesa, apresentou um futebol assente em ataques rápidos pelos flancos, mas com muitas fragilidades na defesa.

O Paços de Ferreira jogou no seu habitual 4-3-3, com Márcio Carioca no vértice central do ataque e a primeira oportunidade surgiu apenas aos 20 minutos, com Antunes a marcar um livre e Luiz Carlos a desviar ligeiramente ao lado da baliza.

À passagem da meia hora, o árbitro da partida anulou um golo ao Sparta de Roterdão, por fora-de-jogo de Emnes, o melhor elemento dos holandeses na partida, um minuto antes do golo anfitrião, nascido de um cruzamento de Dedé que Schenkel desviou de cabeça para a própria baliza.

O Sparta de Roterdão tentou o empate, mas foram os pacenses que dilataram a vantagem, aos 44 minutos, na sequência de um cruzamento da esquerda de Cristiano, com Edson a ultrapassar o guarda-redes Varkivsser e a marcar o 2-0.

Já em tempo de compensação, Dedé fez falta sobre Boukhari na pequena área e o árbitro Pedro Barbosa não hesitou em marcar a grande penalidade, que Polak concretizou, com a bola a bater na barra e nas costas de Peçanha antes de entrar na baliza.

José Mota tem mais uma semana até à estreia na Liga, frente ao Marítimo, para corrigir alguns aspectos tácticos da sua equipa e sobretudo travar o ímpeto agressivo dos jogadores.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - Sparta de Roterdão, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcador:

1-0, Schenkel, 31 minutos (pb).
2-0, Edson, 44.
2-1, Polak, 45 (gp).

Equipas:

- Paços de Ferreira: Peçanha, Ferreira, Kiko, Luiz Carlos, Antunes, Dedé, Filipe Anunciação (Pedrinha, 78), Fernando Pilar, Edson (Furtado, 60), Cristiano e Márcio Carioca.

(Suplentes: Pedro, Coelho, Chico Silva, Rovérsio, Paulo Gomes, Pedrinha, Edson Di, Renato Queirós, Ricardinho, Mangualde, Furtado, Cristelo, Tiago Valente).

- Sparta de Roterdão: Varkvisser, Promes, Schenkel, Jaggy, Polak (Adeleye, 85), Boukhari, Van Bueren, De Roover (Moreno Freire, 67), Dissels (Kaita, 74), Emnes e Roberts (Bouaouzan, 46+).

(Suplentes: Kerklaan, Adeleye, Bouaouzan, Gudde, Kaita, Moreno Freire).

Árbitro: Pedro Barbosa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Schenkel (91).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?