O Belenenses goleou hoje por 7-1 ao Al-Arabi, equipa de futebol do Qatar, treinada pelo português José Romão, no jogo de apresentação aos sócios do clube lisboeta, disputado no Estádio do Restelo.
Numa noite onde os reforços da formação do Restelo brilharam, destaque para o ''hat-trick'' do brasileiro João Paulo Oliveira, com golos aos 03, 22 e 42 minutos, e o ''bis'' de Fernando, aos 65 e 77, enquanto os restantes tentos foram apontados pelo panamiano Gabriel Gomes, aos nove, e o angolano Mendonça, aos 26.
Logo aos três minutos, João Paulo Oliveira abriu o ''livro dos golos'', ao inaugurar o marcador, após passe de Silas, e, aos nove, o ''trinco'' Gabriel Gomez viu-se bafejado pela sorte quando um remate fraco bateu nas costas do central Ibrahim, traindo o guardião Ahmed (2-0).
João Paulo Oliveira, aos 22 minutos, fez de novo o ''gosto ao pé'', num lance em que Ahmed não ficou isento de responsabilidades, com o 4-0 a surgir quatro minutos mais tarde, aos 26, por intermédio de Mendonça, que rematou forte sobre o lado esquerdo, à entrada da área.
Com o desnível no resultado, a equipa do Qatar desorientou-se e, aos 42 minutos, João Paulo Oliveira conseguiu o ''hat-trick'', novamente a passe de Silas, que o deixou sem oposição perante o guarda-redes da equipa contraria, fixando o 5-0 ao intervalo.
Durante o descanso, o ex-guarda-redes Marco Aurélio, que no fim da última temporada ''pendurou as luvas'', foi homenageado pelo Belenenses, tendo sido erguida uma tarja onde se podia ler: ''Na historia do Belenenses o Imperador Marco Aurélio será eterno''.
No segundo tempo, a pressão do Belenenses abrandou, mas, mesmo assim, marcou mais dois golos, ambos pelo brasileiro Fernando, aos 65 e 77 minutos, enquanto o guarda-redes Marco Gonçalves voltou a consentir um golo pouco próprio para um atleta da liga principal, aos 71, à semelhança do encontro frente ao Real Madrid, no torneio Teresa Herrera.
LUSA