A Lazio conquistou hoje a Supertaça italiana de futebol, quarta da sua história, ao vencer por 3-2 a Juventus, hexacampeã e detentora da Taça de Itália, no Estádio Olímpico de Roma, numa partida com um final frenético.
Dois golos de Ciro Immobile, o primeiro aos 32 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e o segundo aos 54, colocaram a Lazio a vencer por 2-0, mas a Juventus empatou com um ‘bis’ do argentino Paulo Dybala, aos 85 e 90+1, também na marcação de um castigo máximo.
O jogo foi ‘espremido’ até ao fim e de uma dupla vinda do banco surgiu o golo decisivo para a Lazio, marcado por Alessandro Murgia, aos 90+3 minutos, a passe do belga Jordan Lukaku.
A Lazio, finalista vencida da Taça de Itália de 2016/17, ganha pela Juventus, chegou à vantagem por Ciro Immobile, aos 32 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar derrube de Gianluigi Buffon.
Na segunda parte, novamente por Ciro Immobile, a passe de Marco Parolo, aos 54 minutos, a Lazio aumentou para 2-0 e deixou a Juventus mais longe de conquistar o troféu, que já venceu por sete vezes.
O treinador da ‘vecchia signora’, Massimiliano Allegri, recorreu ao banco para tentar alterar o rumo dos acontecimentos e fez entrar os reforços Mattia de Sciglio (ex-AC Milan) e o brasileiro Douglas Costa (ex-Bayern Munique).
O seu homólogo da Lazio, Simone Inzaghi, até porque já tinha alguns jogadores com cartões amarelos, respondeu com três alterações, fazendo entrar o reforço sérvio Adam Marusic (ex-Oostende), o belga Jordan Lukaku e Alessandro Murgia.
Nos derradeiros minutos do encontro, a Juventus puxou dos galões de hexacampeã e empatou com dois golos do argentino Paulo Dybala, aos 85 e 90+1 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
A Lazio chegou ao triunfo com um golo de Alessandro Murgia, aos 90+3 minutos, a passe do belga Jordan Lukaku, que sentenciou definitivamente o encontro e a atribuição da Supertaça.