O Benfica informou hoje ter recebido uma proposta do Everton ''para a aquisição de 50 por cento'' do passe que detém em relação ao médio internacional português Manuel Fernandes, em comunicado à CMVM.
No comunicado, a Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD adianta estar a equacionar a ''aceitação da proposta do Everton, ou, em alternativa, vir a adquirir os 50 por cento dos direitos económicos que não pertencem à sociedade''.
O Benfica diz ainda que na decisão a tomar ''será determinante a vontade do jogador'', do qual os restantes 50 por cento do passe pertencem ao fundo de investimento MSI.
A informação surge no dia em que o médio português não se apresentou no estágio para o jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões em futebol, apesar de integrar a lista de 19 convocados do técnico Fernando Santos.
Em declarações à Agência Lusa, o assessor do Benfica, Ricardo Maia, escusou-se a explicar a razão da ausência do futebolista, adiantando que qualquer esclarecimento ficaria para mais tarde.
Na última semana a imprensa inglesa noticiara já o interesse do Everton, clube que o futebolista representou na última época, por empréstimo, e que estaria disposto a pagar os nove milhões de euros da sua cláusula de rescisão.
Em declarações efectuadas a semana transacta ao jornal ''A Bola'', o presidente do Benfica, Luís Filipe Veira, garantiu que o internacional português não sairia do Benfica.
Manuel Fernandes tem sido um dos futebolistas mais influentes na pré-época dos ''encarnados'' e no Torneio Internacional do Guadiana, com Sporting e Bétis de Sevilha, conquistou mesmo o troféu de melhor jogador da competição.
LUSA