O futebolista português Cristiano Ronaldo foi hoje suspenso por cinco encontros, depois de ter sido expulso e ter empurrado o árbitro da partida com o FC Barcelona (3-1), na primeira mão da Supertaça espanhola.
O jogador do Real Madrid foi punido com um jogo de suspensão por ter visto o cartão vermelho, por acumulação, aos 82 minutos, ao qual se acrescentam quatro encontros por ter empurrado o juiz da partida.
No encontro, que se disputou em Barcelona, o jogador português entrou aos 58 minutos e marcou o 2-1 aos 80, vendo nessa altura o primeiro amarelo, por ter tirado a camisola durante os festejos.
Dois minutos depois, o árbitro considerou que Ronaldo simulou uma grande penalidade, mostrando-lhe o segundo cartão. Na sequência do lance, Ronaldo empurrou Ricardo de Burgos Bengoechea.
Além da suspensão, Ronaldo terá ainda de pagar uma multa de 800 euros pela expulsão e 3.005 pelo empurrão ao árbitro.
Além da segunda mão da Supertaça, na quarta-feira, em que o Real Madrid defende uma vantagem de 3-1, Ronaldo vai falhar as quatro primeiras jornadas do campeonato espanhol, com Deportivo, Valência, Levante e Real Sociedad.
O Real Madrid vai recorrer do segundo cartão amarelo a Cristiano Ronaldo, tinha revelado à EFE fonte do clube espanhol.