Declarações de Luís Castro, treinador do Desportivo de Chaves, após a derrota no jogo frente ao Benfica (0-1), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado ontem em Chaves.
"Não servindo de desculpa de nada, sabíamos que íamos ter uma segunda parte mais difícil do que a primeira. Jogámos quinta-feira em Guimarães às 21:00, sabíamos que era este o nosso segundo jogo oficial da época, sabíamos que estávamos a jogar contra o campeão nacional, sabíamos que o Benfica nos dois primeiros jogos oficiais que teve fez seis golos, sabíamos do poderio do Benfica, portanto, é normal que algumas das coisas que queríamos para a segunda parte não aparecessem, mas apareceram na primeira quando a equipa se encontrou com a energia que nós queríamos. Aí lembro que ao intervalo a posse de bola estava 50/50, o jogo estava bastante dividido.
Em determinado momento, tivemos de retificar algumas coisas no nosso meio-campo, a saída de dois jogadores e injetámos energia ao meio, mas sabíamos que mais à frente íamos precisar de mais gente. O o futebol tem regras e só podia fazer mais uma substituição e isso levou a que a equipa fosse perdendo energia e não conseguisse sair como tinha conseguido sair na primeira parte e essas saídas provocaram sempre um Benfica mais distante da nossa baliza do que esteve na primeira parte, são fatores que nós não conseguimos controlar, eles aumentaram ainda mais a carga ofensiva, nós também tentamos, mas não conseguimos.
Jogo foi equilibrado na primeira parte, na segunda parte não, mas na primeira parte o aspeto físico foi determinante, para além da qualidade que tem alguns jogadores, os meus jogadores também apresentaram muita qualidade ao longo de todo o jogo. Muitas vezes só olhamos à qualidade da equipa quando tem posse de bola, não olhamos à qualidade quando não tem posse de bola. A minha equipa teve qualidade a defender, a não ser nos dez primeiros minutos de jogo da segunda parte, onde o Benfica esteve muito por cima e sufocou-nos, mas depois conseguimos equilibrar.
[Rúben no banco] Temos de refrescar algumas posições e, por opção, fizemos a introdução de algumas novas unidades como o Furlan, Jorginho ou Galvão, foram as unidades que escolhemos, além disso, o Rúben estava com problemas físicos, mas como opção já estava fora de jogo."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.