loading

Salvador e a saída de Rui Fonte: «Só à quarta é que chegamos a acordo»

Rui Fonte, capitão do Sporting de Braga, está de saída para Inglaterra, onde vai assinar pelo Fullham, equipa que milita no Championship. De acordo com o jornal 'Record', o negócio ficará fechado por um valor a rondar os 9 milhões de euros, sendo que os minhotos poderão ainda receber mais 8 por objetivos.

Salvador e a saída de Rui Fonte: «Só à quarta é que chegamos a acordo»

António Salvador, presidente do clube bracarense explicou, hoje, os motivos pelos quais decidiu deixar sair Rui Fonte para o clube inglês. O dirigente abordou o tema na partida para a Islândia, local onde o Braga vai jogar frente ao IF Hafnarfjordur, para o play-off da Liga Europa.

«Rui Fonte não era, de todo, um jogador que nós queríamos vender. Era um jogador com o qual nós contávamos para esta época e para as próximas. Era um capitão da nossa equipa, mas é preciso perceber em que condições é que o Rui Fonte veio para o Sp. Braga», começou por explicar António Salvador, em declarações à SportTV, antes de acrescentar.

«Foi em cima do fecho de mercado do ano passado, no último dia, e porque conseguimos vender o Rafa para o Benfica. O Rui Fonte veio para o Braga perdendo regalias que tinha no Benfica. Ficou desde logo o compromisso que em caso de proposta acima dos seis milhões, que agradasse ao jogador, o Braga venderia», completou o líder máximo do Sporting de Braga.

«Esta proposta do Fulham já tem mais de um mês e esta foi já a quarta proposta: passou pelos 4 milhões, pelos 6 e depois pelos 7,5... Sempre recusei e disse que o jogador não era vendável. Mas, depois do Fulham falar com o Rui Fonte e do jogador perceber das condições que vai auferir no Fulham foi impossível segurá-lo», finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?