Paulinho é o mais recente reforço de Valverde. O médio criativo canarinho assinou pelo conjunto catalão na passada segunda-feira, numa transferência que tem feito correr muita tinta na imprensa internacional, o que obrigou o Barcelona a lançar um comunicado.
Surgiu uma notícia de que a mudança de Paulinho do Guangzhou Evergrande para Camp Nou seria para proveito da empresa de Josep Maria Bartomeu, presidente dos blaugrana.
«Esta manhã o Barcelona exigiu que os autores do artigo e todos os media se retratassem relativamente à história que envolve o presidente do clube. Josep Maria Bartomeu é acusado de ter contratado Paulinho, numa transferência que favorecia os interesses da sua própria empresa», começou por escrever o Barcelona, num comunicado publicado no site oficial do clube.
«Dada a natureza falsa das notícias que circularam, que implica uma atividade ilegal, se não houver um retratamento, o clube e o seu presidente, individualmente, irão avançar para a justiça», acrescentou ainda o conjunto catalão.
«O Barcelona não irá tolerar que falsas informações que manchem a imagem do clube sejam publicadas», finaliza o Barcelona.