loading

Liga Campeões: Fernando Santos esperava mais do Benfica

O treinador do Benfica revelou hoje que esperava mais da sua equipa, apesar da vitória sobre o FC Copenhaga, por 2-1, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

''O resultado foi melhor que a exibição. A vitória foi fundamental e estamos melhor que no início do jogo. Esperava um pouco mais'', afirmou Fernando Santos.

O treinador revelou que a lesão de Luisão, que acabou por ser substituído poucos instantes depois do empate do FC Copenhaga, foi fundamental, porque a equipa se destabilizou e denotou muita ansiedade.

''Esse momento marcou. Mas os jogadores deram o seu máximo, embora tenham revelado alguma imaturidade. Estamos numa fase de crescimento da equipa e esta vitória é importante e abre boas perspectivas'', disse.

Antes do encontro, Fernando Santos deixou de contar com Manuel Fernandes, que terá recusado entrar na convocatória e deverá estar a caminho dos ingleses do Everton.

''O que é importante é o jogo do Leixões. É com estes que espero formar a equipa. Eu fiz a convocatória e ele estava lá, portanto ele não me pediu para não entrar. Tenho de me concentrar em criar uma equipa forte com estes jogadores'', afirmou.

Fernando Santos não quis comentar as notícias sobre possíveis contratações, revelando apenas que ''as coisas estão a ser tratadas pelo presidente''.

''Não sinto falta de apoio institucional. Tenho apoio incondicional da direcção e dos meus jogadores, isso é que é importante'', disse.

Rui Costa foi a grande figura do encontro, ao apontar os dois tentos ''encarnados'' e para Fernando Santos ''quem faz dois golos é sempre fundamental''.

''Era o mais experiente de todos os que estavam em campo, sabe o que tem de fazer em cada momento e não perde a tranquilidade'', referiu o técnico português.

Apesar de Rui Costa ter apontado dois golos, o técnico do FC Copenhaga, Stale Solbakken, diz que, tirando ''os dois remates que entraram'', o ''maestro'' estava a ser controlado e os passes até não estavam a criar problemas, porque estava a ser ''inteligente demais para os próprios colegas''.

O técnico dinamarquês disse que o jogo correu como esperava, com o Benfica a entrar muito forte no início das duas partes, mas que o FC Copenhaga foi ficando melhor, não deixando que os portugueses criassem ''grandes oportunidades''.

''Estou um pouco desapontado, embora antes do jogo pudesse ficar satisfeito com uma derrota por um golo e com um golo fora. Temos os onde queremos. Merecíamos o 1-1. Em 14 dias, o Benfica estar melhor. Mas vamos tentar passar perante os nossos adeptos'', garantiu Stale Solbakken.

Para a segunda mão, a 29 de Agosto, o FC Copenhaga não vai poder contar com o dinamarquês Jesper Gronkjaer, castigado, e Solbakken diz que o avançado já saiu das suas ideias.

''Todos sabemos a capacidade dele e a importância dele no nosso ataque. Sabemos que podemos jogar com ele, mas se pudesse escolher jogava com ele'', afirmou.

Para Fernando Santos, a ausência de Gronkjaer não vai forçar grandes alterações, porque o FC Copenhaga ''tem um padrão de jogo'' e ''tem outro avançado''.

Na parte final da partida foi notória a maior capacidade física do conjunto nórdico, algo que Solbakken já esperava, porque o Benfica ainda não tinha disputado qualquer encontro oficial, mas em Copenhaga esse aspecto vai estar ''mais aproximado''.

O Benfica ganhou por 2-1, com dois golos de Rui Costa, aos 26 e 85 minutos, tendo Hutchinson feito o tento do FC Copenhaga, aos 36.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?