O play-off de acesso à fase de grupos da Champions não começou da melhor forma para o Sporting, depois do empate caseiro sem bolas diante do Steaua de Bucareste, na 1.ª mão. Os leões até foram superiores, mas não conseguiram traduzir isto em golos.
Beto, guarda-redes português que deixou o Sporting neste defeso, sabe o que é jogar em casa do Steaua. Em 2011/2012 jogou no Cluj, pelo que sabe que ambiente que a equipa de Jesus vai encontrar no National Arena, palco da partida. O guardião avisa que é preciso ter em conta a forma do Steaua em casa.
«Em casa, o Steaua joga com muita alma, muito coração, mas se o Sporting igualar essa vontade, capacidade de sofrimento e querer, tenho a certeza absoluta que a sua qualidade individual e coletiva irá sobressair», começou por dizer Beto, em entrevista à 'TSF'.
No que toca à eliminatória, Beto frisa que 'faltou materializar em golos a superioridade' dos ´leões` no primeiro jogo em Alvalade, mas tudo está nas mãos do Sporting.
«A eliminatória está em aberto e o Sporting tem todas as condições para garantir a qualificação», acrescentou o guardião.
Esta temporada, Beto vai as redes da baliza do Goztepe, onde será colega de equipa do português André Castro e do argelino Nabil Ghilas, ambos ex-FC Porto. Sobre a sua saída de Alvalade, o guarda-redes explica que se deveu ao facto de querer jogar para estar nas convocatórias da Seleção de Portugal.
«Realizei o sonho de regressar ao Sporting, não tinha os minutos que gostaria, mas respeitei sempre e agora vim à procura de oportunidades para que a médio prazo possa ser opção para o selecionador nacional», rematou Beto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.