Um golo do internacional português Hugo Almeida iniciou a reviravolta do Werder Bremen na vitória por 2-1 sobre o Dinamo Zagreb, da primeira mão da terceira e última pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Balaban marcou primeiro em Bremen, mas pouco depois do intervalo o goleador português empatou de novo, antes de Daniel Jansen, a cinco minutos do fim, dar finalmente aos germânicos uma vantagem que parece ''curta'' para a segunda mão, na Croácia.
As honras do dia vão para o Arsenal (Inglaterra), que ganhou por 2-0 em Praga ao Sparta, e para o Rosenborg (Noruega), que goleou por 3-0 o Tampere, da Finlândia, em casa deste, num jogo arbitrado por Pedro Proença.
O histórico Ajax de Amesterdão comprometeu o seu futuro na prova, já que perdeu em casa com o Slavia de Praga, por 1-0. Outro histórico, o Liverpool (Inglaterra), esteve muito melhor, já que ''passou'' em Toulouse, por 1-0.
O FC Sevilha, de Duda, bicampeão da Taça UEFA, recebeu e bateu o AEK de Atenas por 2-0 e também já está com um ''pé'' na fase de grupos da prova.
Os dois clubes turcos também conseguiram resultados animadores: o Besiktas empatou em Zurique (1-1) e o Fenerbahçe ganhou em casa aos belgas do Anderlecht, por 1-0.
Tendências diferentes para os ucranianos: O FK Serajevo perdeu em casa por 1-0 com o Dinamo de Kiev e em Salzburgo (Austria) a equipa local ganhou ao Shaktar Donetsk, também por 1-0.
Empates no Spartak Moscovo-Celtic (Escócia), 1-1, e no Bate Borisov (Bielorussia)-Steaua Bucareste, 2-2.
LUSA