O treinador do Tondela, Pepa, elogiou hoje o Estoril-Praia, na antevisão da partida da terceira jornada da I Liga de futebol, mas quer conquistar a primeira vitória da época.
Na conferência de imprensa realizada no Estádio João Cardoso, Pepa salientou a 'capacidade de ter bola e a qualidade técnica, acima da média' do conjunto orientado por Pedro Emanuel, mas defende que cabe à sua equipa contrariar essa qualidade do adversário.
O foco da equipa, e do treinador, está na conquista dos três pontos, com Pepa a garantir que é um Tondela a pensar nos pontos o que vai jogar este sábado, mas também em todos os jogos, e justifica: «Não importa atacar muito, jogar bonito, e não somar pontos».
Depois de lembrar que na época passada a sua equipa se ‘salvou’ por um golo, Pepa considerou a I Liga como 'uma maratona onde cada ponto conta'.
Quanto ao jogo frente ao Estoril-Praia, espera um jogo difícil e competitivo, destacando o que quer que seja o Tondela na partida: «Temos que ser uma equipa de trabalho, como eu gosto, com jogadores a dar tudo, a correr e a lutar.»
Sem Osório, defesa central que está lesionado, Pepa vai voltar a mexer no ‘onze’ e, embora considere que o venezuelano é 'um jogador de qualidade', desvaloriza e prefere destacar que, 'no plantel do Tondela, todos estão prontos para jogar e todos vão ter minutos esta época, porque o campeonato é longo e todos têm que estar preparados para jogar quando forem chamados à equipa'.
Pepa diz que tem um plantel 'muito profissional e competitivo', que lhe dá garantias para a época, mas, 'até 31 de agosto, tudo pode acontecer' e que tem que estar preparado 'para possíveis saídas ou entradas'.
O jogo entre o Tondela e o Estoril, a contar para a terceira jornada da I Liga, está marcado para este sábado, às 16:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.