O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que os seus jogadores têm de esquecer o que fizeram na Supertaça de futebol, antes da recepção de sexta-feira à Académica, no jogo de abertura da Liga portuguesa.
O Sporting derrotou sábado o FC Porto por 1-0, graças a um grande golo do russo Izmailov, uma vitória que “trouxe confiança”, mas Paulo Bento lembrou que “o excesso de confiança é perigoso” e que os jogadores têm de “ter os pés bem assentes no chão”.
“Não podemos entrar no jogo a pensar no que fizemos na Supertaça, nem que a Académica foi eliminada na Taça da Liga (perdeu por 1-0 no reduto do secundário Fátima), caso contrário vamos ter problemas”, afirmou o técnico.
De acordo com Paulo Bento, “havia gente deprimida com a pré-temporada, mas agora estão eufóricos com a Supertaça”, pelo que é necessário “gerir essas situações”.
“Ainda nos falta muito caminho. Enganamo-nos se pensamos que a Supertaça nos deu tudo. O jogo com a Académica tem características diferentes”, afirmou o técnico “leonino”, que quer que a equipa com um “querer muito grande, mas não só com os grandes”.
Paulo Bento diz que “a Académica quer começar bem o campeonato” e espera “uma equipa segura, a defender bem”, à imagem do seu treinador (Manuel Machado), que “tem alcançado bons resultados”.
“Começamos em casa. Vamos abrir o campeonato e esse facto pode trazer alguma intranquilidade. Mas sentimo-nos bem a jogar em casa”, afirmou o técnico.
Na quarta-feira, o avançado Liedson disse que o Sporting não pode facilitar em jogos com equipas como a Académica, declaração que Paulo Bento disse assinar por baixo.
Em relação aos novos reforços, o técnico lamentou não ter tido todos os jogadores de início, mas revelou que “todos eles já têm uma ideia clara do que é jogar no Sporting e qual é a atitude” que esperam deles.
“Agora, temos que ir evoluindo. Não há ainda muito trabalho e há ainda uma margem de evolução muito grande. As coisas já estão bem, mas com muito para melhorar'', considerou.
Paulo Bento revelou que viu o jogo do Benfica com o FC Copenhaga, mas que a exibição dos “encarnados” não o deixou mais ou menos descansado, até porque só defronta os rivais à sexta jornada e agora está mais preocupado com a Académica.
O Sporting recebe sexta-feira (20:30) a Académica, no encontro de abertura da Liga portuguesa, que terá arbitragem do madeirense Elmano Santos.
LUSA