Um 'hat-trick' do camaronês Aboubakar permitiu hoje ao FC Porto vencer hoje o Moreirense por 3-0, em partida da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada no estádio do Dragão.
O avançado camaronês dos 'azuis e brancos' conseguiu aumentar, ainda mais, a temperatura numa das mais quentes tardes de futebol no Dragão, apontando dois golos no primeiro tempo, aos 18 e 21, e 'selando' a exibição com o terceiro golo, aos 77.
Com este resultado, o FC Porto soma o terceiro triunfo em igual número de jornadas da I Liga, e mantêm-se na frente da tabela com os mesmo pontos que os rivais Benfica e Sporting e também do Rio Ave.
Já o Moreirense somou a primeira derrota deste campeonato, depois de somar dois empates, frente a Feirense e Vitória de Setúbal, nas rondas iniciais da competição.
Num desafio em que foi notada a ausência do defesa Ricardo nas opções dos 'azuis brancos', cedo se percebeu que os primeiros minutos iam ser jogados na área de Moreirense, com a formação minhota a ser obrigada a recuar mediante pressão inicial exercida pelos locais.
Um cabeceamento de Danilo e um remate de Marega, antes dos dez minutos, frisaram a vontade dos 'azuis e brancos' em se cedo se adiantarem no marcador e, depois de uma ligeira resposta contrária, Aboubakar acabou por inaugurar o marcador, num cabeceamento eficaz após cruzamento de Alex Telles, aos 18 minutos.
O tento desbloqueou, um pouco, a contenção do Moreirense, que, na tentativa de contrapor, acabou por cometer um erro fatal, que redundou no 2-0 para os 'dragões', aos 21 minutos.
Num passe mal medido de André Micael, Óliver Torres recuperou o esférico, correu para a área do Moreirense e, depois de endossar para Marega, que atirou para defesa de Jnonathan, ainda tentou recarga, mas acabou por ser Aboubakar a esboçar o tiro final e a 'bisar' no jogo.
Com uma vantagem bem mais confortável, e perante os poucos argumentos de resposta do Moreirense, os comandados de Sérgio Conceição baixaram a intensidade, e não fosse um remate de longe de Danilo, que o guardião dos minhotos susteve, pouco mais houve a registar até ao intervalo.
No regresso do descanso, e já depois de o público do Dragão ter saudado a equipa de ciclismo do FC Porto, que venceu a última edição da Volta a Portugal, o jogo retomou 'morno'.
O Moreirense ainda tentou surpreender com uma entrada aguerrida, mas não demorou a que fossem os donos do terreno a recuperarem o controlo dos acontecimentos, embora sem clarividência na altura da finalização.
Marega, com remate à barra, e Coronas ainda esboçaram duas situações mais acutilantes, pouco depois da hora de jogo, mas a emoção só voltaria a contagiar as bancadas locais aos 77, com Aboubakar a frisar o estatuto de homem de jogo, ao anotar o 3-0.
O avançado camaronês aproveitou um corte de Marcano para deixar André Micael para trás e, à entrada da área, rematar forte para rubricar o 'hat-trick'.
Até ao final, o FC Porto ainda teve um par de oportunidades para dilatar a vantagem, por Hernâni e Aboubakar, mas também o Moreirense ameaçou o tento de honra, num remate de Arsénio, que Casillas respondeu com boa defesa, mantendo o 3-0 final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.