loading

I Liga: FC Porto - Moreirense (declarações)

Declarações dos treinadores do FC Porto e do Moreirense, Sérgio Conceição e Manuel Machado, respetivamente, no final da partida que terminou com a vitória dos 'dragões' por 3-0.

I Liga: FC Porto - Moreirense (declarações)
Futebol 365

Sérgio Conceição (treinador FC Porto): "Penso que entrámos bem no jogo, fizemos 30 minutos bons, com intensidade alta e a pressionar o adversário, embora nos tenha faltado um pouco mais de jogo interior.

Fizemos uma boa primeira parte, e na segunda surgimos confortáveis com 2-0. A temperatura acima do normal pesou um pouco, mas tivemos o jogo controlado, e, depois, na parte final fizemos mais um golo.

Podíamos ter feito mais golos, mas creio que na justiça do resultado ninguém tem dúvidas. Tínhamos de ganhar, e não com uma exibição fabulosa, porque, para mim, fabulosos são os três pontos.

(sobre ausência de Ricardo) Não acordou bem hoje, estava com sintomas gripais, com febre e sem capacidade física para jogar, optei pelo Maxi, como poderia ter optado pelo Layun. O Brahimi saiu, ao intervalo, por gestão da fadiga muscular.

(sobre a pressão posta pelos rivais) Os jogadores estão orientados para lidar com a pressão diariamente, mas não vivemos em função do Benfica ou do Sporting. Pensamos em trabalhar na nossa equipa, potenciar, dar continuidade e melhorar alguns aspetos.

Os golos não interessam, o importante são os pontos, de forma a no final do campeonato termos mais um do que o segundo classificado."

Manuel Machado (treinador Moreirense): "Não concordo que esta derrota seja pesada, sobretudo depois de ter visto ontem cinco golos no [Estádio] D. Afonso Henriques e outros cinco na Luz.

Creio que o desfecho acaba por assentar bem ao que se passou, pois não há contestação à superioridade do FC Porto em todos os indicadores.

Desenhámos uma estratégia sabendo que temos uma equipa quase toda nova, e julgo que em termos coletivos estivemos bem, nomeadamente no plano defensivo, visto que os golos surgiram de erros individuais.

Tenho uma equipa que ainda vai crescer, espero que até ao fim do mercado possa ter mais peças.

Mas outras coisas em que devemos refletir, que vi ontem na Luz, no Afonso Henriques e hoje aqui, é uma disparidade de meios que tange o abjeto.

Quando uma equipa como o Moreirense, com um orçamento de três milhões, perde 3-0 contra uma equipa de 70, 80 ou 90 milhões, não posso dizer que seja um resultado pesado.

O que está acontecer, a curto e médio prazo, vai cavar um fosso difícil de recuperar.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o presidente da Liga de clubes, o secretário de Estado e a imprensa serão responsáveis pelo que virá acontecer no futuro?

O que conta é o campeonato dos três [grandes] e o resto é carne para canhão."

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?