loading

Sporting confiante para a visita ao Dragão, Paulo Bento

O treinador do Sporting afirmou hoje que a sua equipa está motivada para a visita ao FC Porto, depois da vitória na Supertaça e da goleada sobre a Académica, no jogo inaugural da Liga portuguesa de futebol.

''O jogo com o FC Porto é apenas a segunda jornada do campeonato e não é mais nada do que isso. Vamos jogar ao Dragão pelo menos com os mesmos pontos, depois de conquistar o primeiro troféu, com cinco golos marcados e um sofrido em dois jogos'', referiu Paulo Bento.

O técnico lembrou ainda que o Sporting já ''não perde há duas temporadas no Dragão'', pelo que a equipa está ''confiante'', embora tenha consciência que vai defrontar ''um adversário difícil'' na segunda jornada.

Em relação à vitória sobre a Académica, por 4-1, Paulo Bento considerou que a equipa ''manteve a atitude'' que mostrou na Supertaça, embora tenha demonstrado ''alguma ineficácia''.

''Os bons resultados trazem sempre motivação, principalmente quando alicerçados em boas exibições. Estou satisfeito com o que produzimos'', referiu.

Derlei marcou o primeiro golo do encontro e Paulo Bento lembrou que o brasileiro ''é um jogador muito experiente, que está satisfeito por estar no Sporting'' e que o clube está satisfeito por tê-lo ao seu serviço.

''Nos dois jogos (Derlei) tem demonstrado uma disponibilidade e um querer muito grande, que é o principal caminho para conquistar coisas importantes'', afirmou.

Para Paulo Bento, o resultado foi ''justo'', embora considere que o marcador era ''mais exagerado ao intervalo do que no final'', devido às oportunidades desperdiçadas.

O treinador da equipa visitante, Manuel Machado, referiu que ''a Académica esteve bem organizada nos primeiros 25 minutos, mas perdeu essa organização após primeiro golo''.

Para Manuel Machado, ''a ordem natural das coisas confirmou-se'', mas salientou ''a forma digna como os jogadores se bateram'', embora alguns apresentem uma ''forma ainda muito deficitária''.

Derlei (26 minutos), Liedson (45), Tonel (69) e João Moutinho (90) fizeram os golos do Sporting, no jogo inaugural da Liga portuguesa, enquanto Gyano (83) fez o tento de honra dos ''estudantes''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?