loading

Benfica empata e perde primeiros pontos para os rivais FC Porto e Sporting

O Benfica empatou hoje 1-1 com o Leixões e perdeu os primeiros pontos relativamente ao Sporting e FC Porto, que venceram respectivamente Académica e Sporting de Braga, na primeira jornada da Liga portuguesa de futebol.

Benfica empata e perde primeiros pontos para os rivais FC Porto e Sporting

Depois de um jogo equilibrado com menor rendimento ofensivo do Benfica na primeira parte e superioridade do clube da Luz na segunda metade, Petit marcou o golo benfiquista, na sequência de um canto de Nelson, após uma falha clamorosa de Bergessio, aos 90 minutos.

No quarto minuto do tempo de descontos, o nigeriano Nwoko, que foi a única novidade na convocatória do treinador Carlos Brito para o encontro com o Benfica e que se estreou no campeonato nacional aos 72 minutos da partida, rematou o golo do empate do Leixões frente ao Benfica.

A agressividade marcou a segunda parte do jogo, desde uma troca de argumentos entre o Nuno Assis e Bruno China, contando com a superioridade da equipa da Luz, que obrigou o guarda-redes Beto a uma defesa difícil ao forte remate de Rui Costa, aos 80 minutos.

Por marcar, ficou uma grande penalidade de Ezequias (Leixões) sobre Nuno Assis.

Roberto, melhor marcador da Liga de Honra na última época, protagonizou o melhor momento da primeira parte, aos 24 minutos, quando Pedro Cervantes lhe entregou o esférico para cabecear com perigo para a baliza adversária, mas o guardião Quim desviou junto ao poste esquerdo.

O atleta leixonense teve de ser assistido fora das quatro linhas, no início da segunda parte, mas ainda jogou até aos 78 minutos, por troca com Tales Schutz, que se revelou mais rápido, mas menos ofensivo.

Numa outra oportunidade dos visitados, Paulo Machado ganhou o esférico junto ao meio-campo e chutou directo, a mais de 20 metros de distância, para a saída a escassos centímetros da baliza, três minutos antes de um remate perigoso de Vieirinha, emprestado pelo FC Porto à equipa de Matosinhos.

Após todas as facilidades cedidas pelo Benfica ao Leixões, os adeptos da equipa da Luz assobiaram os jogadores ao comando de Fernando Santos, que foi permissiva, apesar de ter sido responsável pela primeira grande oportunidade do jogo, aos quatro minutos, da autoria de Nuno Gomes, que cumpriu este sábado o jogo 300 ao serviço do Benfica.

O Leixões permitiu liberdade de movimentos a Rui Costa e ao ponta-de-lança Cardozo, que protagonizaram os lances mais perigosos para a defesa matosinhense.

Em 22 jogos em campeonatos nacionais, os homens de Matosinhos apenas conseguiram vencer os ''águias'' seis vezes.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?