O extremo brasileiro Geovanni voltou hoje, dois anos depois, a “tramar” o Manchester United, ao marcar o golo da vitória do caseiro Manchester City (1-0), em encontro da terceira jornada da Liga inglesa de futebol.
Aos 31 minutos, o ex-jogador do Benfica, com um grande remate de fora da área, embora com a ajuda de um desvio em Vidic, selou o triunfo do City, que, sob o comando do também ex-benfiquista Sven-Goran Eriksson, somou o terceiro triunfo, em três jogos.
Há dois anos, o jogador “canarinho” tinha ajudado a despachar o Manchester United da Liga dos Campeões, ao marcar na Luz, o primeiro dos dois golos com que o Benfica bateu os ingleses (2-1), em jogo da sexta ronda da fase de grupos, e seguiu para os “oitavos”.
Depois de dois empates consecutivos, o campeão Manchester United somou, por seu lado, o terceiro encontro sem ganhar, num jogo em que o internacional português Nani (substituído aos 60 minutos) criou e desperdiçou várias oportunidades para facturar.
Com este resultado, num jogo em que não pôde contar com Cristiano Ronaldo (cumpriu o primeiro de três jogos de suspensão), o Manchester United pode ficar, desde já, a sete pontos do Chelsea ou do Liverpool, que hoje se defrontam na cidade dos “Beatles”.
LUSA