loading

Bwin Liga: Empate entre «Vitórias» no regresso do Guimarães

Guimarães e Setúbal empataram hoje 1-1, num encontro entre Vitórias, da primeira jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, no qual a equipa da casa podia ter chegado à vantagem já no período de compensação.

Bwin Liga: Empate entre «Vitórias» no regresso do Guimarães

Com o resultado empatado e já em tempo de descontos, Miljan atirou à trave num lance que poderia ter proporcionado a festa dos adeptos vimaranenses, que empunhavam faixas pedindo “um lugar na UEFA” e garantindo que sonham com a “Champions”.

Apesar de ter entrado mais inseguro que o adversário, o Vitória de Guimarães chegou ao golo logo aos cinco minutos: na sequência de um canto Miljan saltou com o guarda-redes na pequena área, num lance aparentemente faltoso, a bola ressaltou para Fajardo, que rematou para dentro da baliza.

O Vitória de Setúbal tentou reagir, mas foi o Guimarães a criar nova ocasião de perigo e, aos 12 minutos, voltou a colocar a bola na baliza, mas o árbitro lisboeta Pedro Proença anulou o golo por falta de Alan sobre Sandro.

Os visitantes conseguiram equilibrar o jogo e aos 26 minutos restabeleceram o empate, numa jogada nascida na meia-esquerda, com Elias a fugir ao fora-de-jogo e dar a bola a Paulinho que, já na grande área adversária, cruzou milimetricamente para a cabeça de Matheus, que não perdoou.

Á passagem da meia-hora, o Setúbal podia ter chegado à vantagem quando Paulinho, sem marcação na grande-área vimaranense, cabeceou com perigo.

Dois minutos depois, nova oportunidade para os sadinos, com Matheus, pela esquerda, a ultrapassar todos os adversários e a cruzar para Edinho, que falhou à boca da baliza.

A segunda parte abriu com uma grande oportunidade para o Vitória de Setúbal: mais uma vez Matheus, o extremo-esquerdo brasileiro emprestado pelo Sporting de Braga, ultrapassou facilmente o defesa sérvio Radanovic, mas Nilson defendeu bem para canto.

Manuel Cajuda mexeu na equipa fazendo entrar o extremo-direito Carlitos e o médio francês Desmarets para os lugares de Ghilas, muito apagado, e Flávio Meireles, respectivamente.

O extremo-direito, que veio do Belenenses, ajudou a transformar o jogo do Guimarães e aos 57 minutos atrasou para um bom remate de João Alves, mas à figura de Eduardo.

O Setúbal respondeu, aos 65, com um grande remate de Elias que, sem deixar cair a bola no solo após cruzamento de Adalto, proporcionou uma grande defesa a Nilson.

Nos últimos 20 minutos, o Vitória de Guimarães mostrou vontade de alterar o resultado e Manuel Cajuda voltou a mexer na equipa, trocando o defesa Fajardo pelo avançado Targino.

Já em tempo de compensações, o tal lance de Miljan que teve a vitória nos pés: após um grande trabalho de Carlitos pela direita, rematou à trave, a poucos metros da baliza de Eduardo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?