O Sevilha conquistou hoje a Supertaça espanhola de futebol, depois de derrotar o Real Madrid, por 5-3, na segunda mão da prova em que o central luso-brasileiro Pepe foi expulso e esteve em dois dos golos andaluzes.
O antigo jogador do FC Porto, que se transferiu esta época para o Real Madrid por 30 milhões de euros, até começou bem a partida, com um remate para boa defesa de Palop.
Duda foi titular no Sevilha e marcou o livre que resultou no primeiro golo dos andaluzes, apontado por Renato (16 minutos), antes de Drenthe fazer um grande golo na sua estreia pelos “merengues”, aos 23.
Já com o Sevilha de novo em vantagem, após outro tento de Renato (28 minutos), Pepe acabou por colocar a mão à bola dentro da área, uma grande penalidade que permitiu a Kanouté (37) fazer o primeiro dos seus três golos, tendo o segundo surgido de um desentendimento do central “merengue” com Casillas, aos 81.
Antes da expulsão de Pepe, por acumulação de amarelos, Cannavaro (45) e Sérgio Ramos (78) ainda deram alguma esperança aos adeptos do Real Madrid, mas Kanouté fechou a contagem, aos 91 minutos.
O Sevilha já havia ganho em casa, por 1-0, na primeira mão da Supertaça.
LUSA