O Varzim venceu hoje o Penafiel, por 3-0, em partida da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual um dos golos foi apontado pelo guarda-redes dos poveiros Paulo Vítor.
O guardião brasileiro marcou o segundo tento dos poveiros, aos 72 minutos, num remate de baliza a baliza, que ainda bateu no chão, antes de surpreender toda a defesa penafidelense e o seu guarda-redes, que estava ligeiramente adiantado.
Antes do invulgar golo de Paulo Vítor, que embalou os locais para o triunfo, o Varzim já se tinha colocado em vantagem, com um tento madrugador de Nelsinho, aos 12 minutos, enquanto Nélson Agra fechou a contagem, com o 3-0, aos 88.
Com este resultado, o Varzim ascendeu ao sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Penafiel, desceu para 13.º, com cinco.
A vitória dos poveiros começou a ser desenhada ainda antes do quarto de hora, com um momento de inspiração do experiente Nelsinho, um dos melhores em campo, que com um remate de longe inaugurou o marcador.
O tento galvanizou, ainda mais, os comandados de João Eusébio, que, praticamente na jogada seguinte, tiveram nova oportunidade para marcar, e novamente por Nelsinho, após combinação com Pintasilgo.
Do outro lado, o Penafiel sentia dificuldades para contrapor o maior ascendente poveiro, e com um jogo muito ‘mastigado' no meio-campo não conseguia surgir com perigo junto à baliza de Paulo Vítor.
A exceção surgiu aos 34 minutos, num remate de longe de Romeu Ribeiro, que saiu por cima, e que tentou ser imitado, já em cima de intervalo, por Gustavo, mas novamente sem pontaria para modificar o 1-0 com que se chegou ao intervalo.
Para o segundo tempo, o Penafiel reentrou com renovada atitude, surgindo mais vezes junto à área dos Varzim, e ameaçando o empate, nomeadamente num remate de Gleison.
No entanto, o momento do jogo surgiria 72, com o golo do guarda-redes do Varzim Paulo Vítor que, na cobrança de uma falta, na sua área, esboçou um remate que só parou na baliza contrária, fazendo o 2-0.
O tento destabilizou por completo os penafidelenses, que acabaram por consentir mais um golo, já nos derradeiros momentos, apontado por Nélson Agra, que fixou o 3-0 final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.