Nemanja Vidic, jogador sérvio que fez dupla no eixo defensivo do Manchester United com Rio Ferdinand teceu, esta segunda-feira, rasgados elogios a Nemanja Matic, médio que trocou o Chelsea pelos red devils neste defeso.
«Lembro-me dele chegar à seleção sérvia pela primeira vez, íamos disputar um jogo em Praga, com a Rep. Checa e as minhas primeiras impressões dele foram muito positivas», começou por dizer Vidic, em declarações prestadas à 'United Review', revista oficial do clube inglês.
«Um tipo simpático, alguém que se gosta de ter por perto e alguém que faz muito bom balneário», acrescentou ainda o antigo defesa.
Depois de uma pequena introdução, Nemanja Vidic recordou o tal aspeto invulgar no currículo de Matic, ex-Benfica.
«Ao contrário de muitos dos internacionais sérvios, ele nunca jogou nos seniores do Estrela Vermelha ou do Partizan Belgrado», lembrou.
«Ele é de Sabac, perto de Belgrado, mas encontrou modo de entrar no futebol através da Eslováquia, onde foi jogador do ano, pelo Kosice. Era um jogador muito talentoso», disse ainda Vidic.
O ex-central dos res devils passou, depois, aos elogios
«Matic tem qualidades semelhantes a Michael Carrick, que tem sido um enorme jogador no nosso clube», afirmou.
«O Michael tem 36 anos, o Nemanja é mais novo, mas tem também muita experiência, esteve em grandes clubes como Benfica e Chelsea, pelos quais ganhou títulos», destacou Vidic.
O internacional sérvio comentou ainda que 'não há muitos jogadores em Old Trafford que tenham vencido títulos, portanto, essa mentalidade vencedora é muito importante porque só pode vir de um treinador com muito sucesso', no caso José Mourinho.
Por isso, Vidic lembra que Matic 'já venceu antes e sabe como é a pressão na corrida pelo título'. Vidic concluiu sobre o compatriota: «É uma ótima contratação para o Manchester United. É um jogador de topo e estou surpreendido como Conte o deixou sair. Jogou a maior parte dos encontros na temporada passada, portanto não estava à espera que fosse vendido para um rival.»
Nemanja Vidic teve, ainda, uma palavra final sobre o médio: «Ainda bem que o adquirimos, primeiro porque ele é um excelente jogador, depois porque é sérvio e chama-se Nemanja. São ótimas qualidades! Ouvi também que o cântico que tinham para mim a cantam para ele. Eu adorava o meu cântico, era muito especial para mim e espero que os adeptos cantem por ele também. é ótimo ter esse reconhecimento», rematou.