loading

Vieira nega reforços e diz que Rochemback era escolha de F. Santos

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu que ''qualquer dos nomes que tem vindo nos jornais'' como possível contratação do clube da Luz é ''floreado'' e que apenas o médio Rochemback estava referenciado.

Vieira nega reforços e diz que Rochemback era escolha de F. Santos

''Eu percebo que vocês (imprensa) tenham que vender, tenham que fazer o vosso trabalho, mas nenhum dos jogadores esteve no nosso horizonte'', disse Vieira, acrescentando que apenas Fábio Rochemback ''estava nos planos de Fernando Santos''.

Num momento em que têm surgido inúmeros nomes como possíveis reforços dos ''encarnados'' e tendo em conta que o mercado fecha a 31 de Agosto, Luís Filipe Vieira quis deixar claro ''que tudo o que estava para trás está fora de hipóteses''.

O presidente do Benfica falava à margem da apresentação do espanhol José António Camacho como novo treinador das ''águias'', dois dias depois do clube ter rescindido contrato com Fernando Santos, na sequência do empate em Leixões (1-1), na primeira jornada da Liga.

Nos últimos tempos e perante aos problemas que o plantel ''encarnado'' tem tido - lesões de Zoro, Moreira e Di Maria, saídas de Simão, e sobretudo, Manuel Fernandes, e processo disciplinar a Anderson - as carências na equipa têm sido evidentes.

Antes do início da época o técnico Fernando Santos já avisara necessitar de um médio ''box to box'', situação que se veio a agravar com a saída de Manuel Fernandes, a negociar a ida para o Everton, na véspera da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Copenhaga.

Manuel Fernandes chegou a integrar a convocatória, mas não seguiu com a equipa para estágio, por preferir representar a equipa inglesa, que já avançou com uma proposta de nove milhões de euros pelo internacional português.

A situação deixou Fernando Santos com um problema em ''mãos'', obrigando-o a última hora a reestruturar o meio-campo e no jogo com o Leixões, com Katsouranis a substituir Luisão na defesa, teve mesmo que recorrer a Luís Filipe como médio direito.

Entretanto, no seu primeiro dia de regresso ao Benfica -entrou pela primeira vez em Novembro de 2002 para substituir Jesualdo Ferreira -, Camacho já disse que pretende falar com Chalana, treinador-adjunto, para avaliar as necessidades do plantel.

''É possível virem reforços, mas não gosto de mudanças de jogadores, prefiro poucos, mas bons'', disse hoje o novo treinador das ''águias''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?