Kevin Wimmer, futebolista que alinhava no Tottenham, assinou um contrato de cinco épocas com o Stoke City, numa transferência estimada em 19,3 milhões de euros, anunciou hoje o clube inglês.
O internacional austríaco, de 24 anos, chegou aos ‘spurs’, em 2015, proveniente do Cólonia, mas não conseguiu impor-se devido à forte concorrência dos belgas Toby Alderweireid e Jan Vertonghen.
Para além disso, devido à contratação de Davinson Sanchez (Ajax), numa transferência que bateu o recorde de valores do Tottenham (45 milhões de euros), as oportunidades de Kevin Wimmer jogar diminuíram ainda mais.
«Kevin é, sem dúvida, um verdadeiro talento e ele vai trazer ainda mais qualidade ao grupo que já tenho à minha disposição», disse Mark Hughes, treinador do Stoke City.
Por seu lado, o defesa austríaco afirmou que o seu novo treinador é 'muito bom' e que gosta 'da sua abordagem ao jogo'.
«O seu estilo de jogo adequa-se à maneira que eu gosto de jogar e ele aprecia defesas que possam sair com a bola», acrescentou o futebolista.
Kevin Wimmer é o sétimo atleta a juntar-se aos ‘Potters’, desde o final da temporada passada, e o terceiro defesa, após o francês Kurt Zouma, por empréstimo do Chelsea, e o holandês Bruno Martins Indi, vendido pelo FC Porto.