O francês Luccin ''poderá deixar o Atlético (Madrid) nos próximos dias e assinar pelo Benfica'', indica hoje o jornal AS, revelando que o futebolista gaulês é uma das vontades de Jose António Camacho, novo treinador das ''águias''.
O jornal espanhol indica mesmo que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, terá estado reunido na segunda-feira em Ibiza com o seu homólogo do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, num encontro para falar de alguns jogadores.
''Durante a conversa que mantiveram os dirigentes abordaram vários assuntos: questões pendentes na contratação de Simão, a opção do Benfica em relação a dois jogadores dispensados do Atlético e o caso de Luccin'', diz o AS.
Contactado pela Agência Lusa, o Atlético de Madrid limitou-se a dizer que ''não pode confirmar a reunião'' entre Luís Filipe Vieira e os dirigentes dos ''colchoneros'', mas que ''também não a pode desmentir''.
O AS explica que Luccin, que enfrenta o último ano de contrato em Madrid, seria um jogador-chave para Camacho, o qual conhece o ''potencial físico e a hierarquia que o francês poderia impor no meio-campo do Benfica'', sector que o Fernando Santos, técnico subsituito por Camacho, pretendia ver reforçado com o médio brasileiro Rochemback (Middlesbrough).
O jornal adianta ainda que seria intenção de Luís Filipe Vieira em falar sobre o médio Miguel de las Cuevas, mas que com o regresso de Camacho à Luz teria havido ''uma mudança de planos'', com o ex-seleccionador espanhol a preferir um jogador como Luccin.
A questão, diz ainda o AS, é que o Atlético não estará disposto a vender Luccin a qualquer preço, já que o jogador fará parte da estratégia de Javier Aguirre, ainda que sem a condição de titular, numa zona preenchida por Raul Garcia e Maniche.
Luccin, diz ainda o jornal, poderá ser negociado mediante uma proposta de dez milhões de euros, e, perante isto, o Atlético Madrid poderia então virar-se para a aquisição do argentino Riquelme, do Villarreal.
LUSA