Um FC Porto desfalcado de 10 atletas iniciou hoje a preparação para o clássico de domingo com o Sporting, no Estádio do Dragão, o jogo grande da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.
Os avançados Adriano e Ernesto Farias são baixas confirmadas para o segundo embate da época com os “leões” - os “dragões” perderam a Supertaça 1-0, num embate realizado em Leiria - e limitaram-se a fazer tratamento.
Face aos compromissos de diversas selecções, os portugueses Quaresma, Bosingwa, Bruno Alves, Raul Meireles e Hélder Postiga, o argentino Lucho González, o sérvio Stepanov e o eslovaco Cech faltaram ao arranque dos trabalhos e só serão reintegrados quinta-feira.
Na manhã de hoje, só os guarda-redes Helton, Nuno e Ventura evoluíram no relvado, uma vez que o restante plantel trabalhou no ginásio.
Quarta-feira, Jesualdo Ferreira vai ministrar duas sessões, a primeira às 10:00 (15 minutos abertos à comunicação social) e a segunda as 17:00.
Após o difícil triunfo na visita ao Sporting Braga (2-1), os bicampeões nacionais procuram manter-se no grupo dos líderes do campeonato que inclui também o Sporting (e o Marítimo), que ultrapassou na ronda inaugural a Académica (4-1).
LUSA