Desde a saída de Lindelöf para o Manchester United, que o Benfica tem estado atento ao mercado de transferências e agora surge uma oportunidade de ouro para os encarnados colmatarem a transferência do central sueco, uma vez que Ezequiel Garay quer deixar o Valência e regressar à Luz para voltar a fazer dupla com Luisão.
A informação que dá conta desta difícil possibilidade está a ser avançada pela 'Rádio Renascença', que revela que o emblema espanhol não se opõe a uma eventual saída de Garay, mas terá receio em não encontrar nenhum substituto à altura do internacional argentino.
Outro facto que pode impedir o regresso do central ao tetracampeão nacional prende-se com a lesão de Rúben Vezo, defesa português que foi hoje operado a um dedo do pé.
O preço fixado pelo emblema 'che', a rondar os 20 milhões de euros, também está longe de agradar a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e à restante SAD encarnada, mas a mediação do empresário português Jorge Mendes poderá assumir papel preponderante nesta fase do mercado.
De recordar que Garay chegou à Luz no verão de 2011. Desde logo que o internacional argentino ganhou o carinho dos adeptos do Benfica, tendo cumprido 106 jogos de águia ao peito, antes de se ter transferido para o Zenit, da Rússia.