O Benfica venceu hoje a sua equipa de juniores por 2-0, no segundo treino sob o comando de José António Camacho, num ''mini-jogo'' que ficou marcado pelas queixas físicas do futebolista brasileiro David Luiz.
Sob o olhar atento de cerca de 200 adeptos ''encarnados'', o treinador espanhol testou o 4-3-3, o seu sistema favorito, e viu David Luiz abandonar o relvado já perto do final do encontro, queixando-se de problemas no tornozelo direito.
Num ''mini-jogo'' de 45 minutos, Camacho, que já pode contar com o recuperado Léo, apresentou-se muito interventivo, falando constantemente com os jogadores e repetindo inúmeras vezes lances de bola parada.
O técnico de 52 anos fez questão de revolucionar o 4-4-2 do antecessor Fernando Santos e colocou Luís Filipe e Fábio Coentrão nas alas, com o Rui Costa no apoio a um único avançado, o paraguaio Óscar Cardozo.
O internacional sub-20 português e Nuno Assis estiveram em destaque ao marcarem os dois golos do encontro.
No treino de hoje, o técnico da equipa da Luz voltou a não poder contar com Luisão, Zoro e Di Maria, a recuperar de problemas físicos, e Quim, Nuno Gomes e o grego Katsouranis, ao serviço das respectivas selecções.
Anteriormente, com os ''titulares'' a aquecer noutro relvado com o adjunto Pepe Carcelen, José António Camacho fez questão de observar o resto do plantel ''encarnado'' e efectuou um jogo com duas equipas compostas por juniores e jogadores habitualmente pouco utilizados, com o angolano Mantorras a estar em destaque com a marcação de dois golos.
Por seu turno, o médio camarones Gilles, que deverá ser emprestado ao Estrela da Amadora, efectuou o seu primeiro treino como jogador do Benfica e suscitou alguma curiosidade junto dos adeptos ''encarnados'', apresentando velocidade e alguns bons pormenores técnicos.
O avançado chinês Yu Dabao, que poderá também estar a caminho da equipa da Reboleira, acusou em demasia o olhar atento do treinador espanhol e acabou por estar bastante trapalhão, chegando mesmo a falhar um golo de baliza aberta.
LUSA